28 de ago de 2012

Cuide de seus cabelos de dentro para fora.


Já ouviu aquela famosa frase: "O homem é aquilo que ele come" ? Acredito que você já tenha ouvido e muitas vezes, pesquisando descobri que essa frase é de um famoso  filósofo alemão Ludwig Feuerbach,  e que essa frase ele aplicou no sentido material e espiritual, mas a aplicação que eu vou fazer aqui  é material, o que comemos nesse sentido, bom ou ruim, reflete na nossa aparência, e isso é claro inclui nosso cabelo.
Abacate com mel

Banana, com mel e yorgute

                                                                          
  Ás vezes observo que tem receitas para hidratação capilar que faz você ficar na dúvida, você não sabe se come ou se passa a mistura nos fios, de tão apetitosa, tem umas que levam iogurte, mel, aveia, frutas...nossa são verdadeiras delícias. Se você é uma pessoa que deseja um resultado imediato, porém superficial dessas massagens nos cabelos, passe a massagem nos fios, mas se você é mais paciente e deseja um resultado de curto a longo prazo, então o mais correto é você comer esse alimentos,  porque são altamente nutritivos e  irão tratar da saúde de seus cabelos de dentro para fora, você terá fios fortes, hidratados e brilhantes, pode apostar. Vou deixar aqui uma lista de alguns dos nutrientes encontrados em diversos alimentos que ajudam a cuidar dos fios e ainda previnem a quebra e a queda dos cabelos.

Ferro. O ferro combate a queda de cabelo e existe tanto em produtos animais como vegetais. fontes de ferro: fígado, carne vaca, carne porco, peixe, cereais, feijão e abóbora.

Omega 3. Esse é essencial para prevenção de cabelos secos e quebradiços. Fontes são: peixes gordos (salmão, atum, cavala, sardinhas), linhaça e nozes.


Vitamina C. a vitamina C ajuda na absorção do ferro. As fontes são: citrinos (Laranjas, Clementinas, Tangerinas, Mandarinas, Limões e Toranjas), vegetais de folhas verdes, saladas, tomates e etc.


Proteínas. As proteínas são essenciais a um cabelo forte, principalmente as proteínas provenientes da alimentação e não somente as existentes em cremes e shampoos. As proteínas corretas providenciam os aminoácidos  que fortalecem o cabelo. As fontes são: frutos do mar, carnes brancas (de aves), carnes vermelhas magras, leite, queijo, iogurte, ovos, feijão e soja.




Por fim  beba muita água, a água ajuda a preservar os nutrientes que você ingeriu e hidrata os seus cabelos. A principal função da hidratação capilar é devolver a água para o cabelo mas só ela não basta, por isso ás vezes reclamamos que fazemos sucessivas hidratações nos cabelos e eles continuam ressecados, é porque os cabelos também precisam da água que bebemos.   Mas se não conseguir beber água o suficiente você pode consumir  alimentos com quase 100% de água em sua composição e que podem te ajudar a se hidratar, como o abacaxi, melancia, tomate, melão, abacate, abobrinha e muitos outros, mas lembre-se: a água é insubstituível.

5 comentários:

  1. Olá!! vi seu blog no de uma amiga e passei pra conhecer!! Aqui é muito lindo, seus post são ótimos e já estou te seguindo para ficar por dentro de todas as novidades! Beijão

    Te espero no Toda Charmosa

    www.todacharmosa.com

    Se quizer me seguir ficarei muito feliz *-*

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia querida ando ausente, mas to na correria. Adorei esta materia, desde q cheguei na Alemanha meu cabelo e uma porcaria e a agua daqui. Tinha um cabelao e fui cortando achando q ajudaria "e nada" e o pior ele cai muito, tenho q buscar uma solucao ne. Obrigada pelas dicas. Mil bjus.

    ResponderExcluir
  3. Olá querida, passei aqui para retribuir a visita lá no meu blog, amei texto! Boa semana

    ResponderExcluir
  4. amei todas as dicas, cátia.uaaaaaaauuuu!!!!!!
    bjos.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de conhecer o seu blog e estou adorando os posts!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.