7 de ago de 2012

Mechas, porque as chamam assim?

Mechas californianas: as chamam assim porque foram inspiradas nos cabelos dos surfistas da califórnia, EUA, eles tem as pontas dos cabelos clareadas pelo sol, e o efeito final das mechas é justamente esse.


Mechas Ombré: Essas daí são de origem francesa, que significa cabelos sombreados, a característica delas são raízes bem largas com pontas bem marcantes, e é justamente essa diferença de tons entre a raíz e as pontas que as torna tão especial.


Mechas 3D: Essas são tridimensionais, porque? porque o cabeleireiro usará várias cores que criarão uma ilusão ótica, ele criará um sombreamento no cabelo, na franja, meio e pontas, o efeito final é muito lindo, mas é preciso ter muita técnica para esse tipo de mechas, avaliar as cores que serão usadas pela pelo tom de pele da cliente.

Dicas:
Se você for negra seria ótimo escolher os tons de vermelho e loiros acobreados á mel.
Se for morena pode usar os tons mel e loiro escuro, ficam lindos.
Se for loira use  tons sempre abaixo ou acima do  tom natural de seus cabelos.

2 comentários:

  1. Olá querida Catia, nossa vc me remeteu a uns 15 anos atrás, qunado qnto mais volume melhor eu saia de csa parecendo uma leoa kkkkk querida sou nova no BU e fico lisongeada de ter vc no meu blog, agora eu tambem to no seu...beijão amei seu cantinho

    ResponderExcluir
  2. OLA AMIGA VIM CONHECER O SEU BLOG...ADOREI PARABENS...O CONVITE QDO TIVER UM TEMPINHO PRA CONHECER O MEU http://balaiodegat.blogspot.com.br/ UMA OTIMA SEMANA

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.