2 de ago de 2012

Receitinhas milagrosas para seus cabelos.

Amigas essas são receitinhas para hidratação caseira, e são muito eficientes, mas atenção: todas elas precisam ser aplicadas com um sachet, pegue um tecido fino ou tnt e faça um saquinho de 25 x 25 cm, deixe uma abertura para colocar a mistura da hidratação. Se você tiver alergias ou apenas sensibilidade com alguns alimentos é melhor fazer um teste antes, ok, e outro lembrete: os alimentos usados devem ser fresquinhos, nada de usar alimentos que estavam de férias na geladeira ou murchinhos, senão não dará nenhum resultado. Então com o sachet feito agora é só você escolher a massagem indicada para seu tipo de cabelo na lista abaixo:



Cabelos Normais 
1- Cenoura com babosa
Corte quatro folhas de babosa ao meio e retire a mucilagem. Em seguida, rale uma cenoura média e junte ao mucílago de babosa, preparando uma pasta homogênea. Depois, basta  colocar a mistura no "sachet" e aplicar nos cabelos espremendo cuidadosamente.. 

2- Iogurte com manga

Bata no liquidificador um copo de iogurte integral sem sabor e ½ manga rosa grande. Acrescente uma colher (café) de óleo de girassol, coloque no "sachet" e aplique nos fios espremendo cuidadosamente.
Cabelos Oleosos 

1- Espinafre com Alecrim

Bata no liquidificador um maço de espinafres cozido, com dois galhos de alecrim,  coloque o produto no "sachet" e faça a aplicação nas madeixas espremendo cuidadosamente . 
2- Clara de ovo e casca de tangerina
Bata duas claras em neve, adicione as cascas de uma tangerina pequena ralada, esprema o líquido excedente, introduza no "sachet" e aplique nos cabelos, espremendo cuidadosamente.
Cabelos Secos 

1- Girassol com bananas

Bata no liquidificador uma colher (sopa) de óleo de girassol com duas bananas nanicas maduras. Em seguida, coloque a mistura no "sachet" e aplique nos fios, espremendo cuidadosamente. 
2- Nozes e leite de coco
Passe pelo processador 1/2 xícara de nozes, acrescente ½ xícara de leite de coco e forme uma pasta. Coloque no "sachet" e aplique,espremendo cuidadosamente .




Obs: O tempo recomendado para qualquer uma das massagens permanecer nos cabelos é de 20 minutinhos.

4 comentários:

  1. MEU CABELO É SUPER RESSECADO, VOU FAZER PRA VER O RESULTADO DEPOIS TE CONTO. BJSSS

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, tudo bem?
    Também faço parte do Blogueiras Unidas e entrei para conhecer seu cantinho. Gostei muito de tudo que vi. Parabéns o blog está lindo. Já estou seguindo. Depois passa lá no meu cantinho também, será um prazer, ótima semana pra vc, bjs
    Claudiana
    http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Catia ! que delicia de blog ! e eu estava a procura de receitinhas caseiras para melhorar minhas madeichas ! amei demais aqui ! já fiquei socia... beijinhos ... val

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga blogueira!

    Vim retribuir a visita e amei estas dicas. Que tal compartilhar esta postagem em um de meus blogs? Farei a indicação para o teu blog, com certeza!

    Aguardo resposta por e-mail!
    siglea.oliveira@gmail.com

    Tenha uma semana abençoada!
    Abraços!
    Siglea - Blogueiras Unidas.

    **Não encontrei imagens de tuas flores em tecido. Manda o link para eu espiar!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.