Tonalizante, o salvador da pátria.


Sabe quando você vai ao salão e deseja fazer aquela mudança radical, quer abrir luzes, dar uma realçada na cor, enfim fazer mechas assim e assado, mas infelizmente você olha no espelho e vê que saiu tudo errado, não ficou como você queria......e aí, o que fazer?  Alternativa nº1, se arrepender amargamente, alternativa nº 2, agarrar no pescoço de seu cabeleireiro ou alternativa nº3 cortar o cabelo, o que você faria? Uma ótima, simples e eficaz alternativa é usar um tonalizante, alguns deles são muito eficazes em neutralizar alguns excessos causados por uma tintura mal feita ou mal dosada, se você errou no tom das mechas loiras por exemplo ficando com  aquele tom gritante, aplique um tonalizante com um tom de loiro abaixo do que foi colocado no seu cabelo, vai quebrar a cor, da super certo, se for o contrário também, se ficou muito escuro com o tonalizante você pode abrir levemente a cor, esse processo da certo com praticamente todos os tons, castanhos, avermelhados e etc..


Outro ponto forte do tonalizante é que ele ajuda a aumentar o efeito da tintura, um mês após pintar os cabelos você pode jogar um tonalizante em cima da tintura que com certeza  ela vai durar muito mais, e pode fazer isso sem medo porque o tonalizante não agride as cutículas internas dos cabelos, ele somente tonaliza superficialmente o cabelo, age na parte externa dos fios.

Mitos e verdades: Alguns dizem que algumas marcar de tonalizantes ou até todas dão alergia, concordo que isso realmente pode vir a acontecer, mas leve em conta as seguintes coisas ao passar o tonalizante: Seu couro cabeludo está saudável? você fez corretamente o processo de enxágue do produto? Quando o produto não é totalmente retirado do couro cabeludo pode causar coceiras ou alergias, na dúvida use tonalizantes anti-alérgicos, o mercado está cheio deles e de boas marcas. Outa coisa que costumam dizer é que os tonalizantes quebram os fios, isso é puro mito, se seu cabelo quebrou provavelmente ele já estava danificado, faça uma análise sincera sobre como você tem tratado os seus cabelos, os processos químicos pelos quais eles tem passado e chegará a conclusão que o vilão responsável pela quebra dos fios não foi o pobre do tonalizante, como já mencionei o tonalizante age na parte externa dos fios, é um leve pigmento.
O tonalizante é um ótimo aliado, é só ser usado corretamente.

Dicas:
Respeite o tempo de ação do produto indicado pelo fabricante.
Para evitar manchas ao redor do rosto passe um creme hidratante ou um óleo hidratante corporal ou capilar.
Para tirar as manchas do tonalizante passe água com vinagre ou creme capilar.










2 comentários:

  1. Cátia,
    Conheci seu blog através de um comentário seu em um outro blog. Me encantei. Totalmente diferente do meu, mas tudo que eu precisava, cabelos. Qual mulher não precisa destas dicas? Obrigada viu?
    Beijos
    Lena
    Atelie Patch Com Amor
    www.helenasilva.com

    ResponderExcluir
  2. Amo o color touch
    http://cabelosmakeeunhas.blogspot.com.br/
    quem gostar segue ótima dicas lá

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.