1 de out de 2012

Mudança de visual, como você encara?

Todo tipo de mudança nos causa uma certa ansiedade, incerteza e até medo, ainda mais quando se trata de mudança de visual, esse tipo de mudança em especial é preciso ser muito bem planejada, porque ela poderá ter uma influência positiva ou negativa . Por isso embora a mudança de visual seja  de natureza pessoal,  deve ser levado em conta as pessoas em sua volta, por exemplo: Como essa mudança afetará sua relação no seu trabalho? Como afetará sua relação com a família e amigos? A opinião deles deve ser levada em conta? É interessante que nos cursos e palestras sobre o visagismo esses aspectos sempre são mencionados,  no conceito do  visagismo o visual precisa ser agradável como um todo, ele deve interagir não só com você, mas com  todo o ambiente á sua volta, o que envolve as pessoas também é claro. Sendo assim antes de fazer qualquer mudança no seu visual, em especial quando esta mudança for radical, leve em conta os seguintes conselhos:
  • MUDE POR DENTRO E POR FORA. Sabe quando você olha no espelho e percebe que aquele corte ou aquela cor já não combina mais com você, que eles já não fazem você se sentir bonita , então realmente está na hora de mudar. Agora essa mudança deve ser acompanhada de expectativas realistas, nada de achar que copiando o corte ou cor do cabelo de certa atriz ou cantora você ficará como ela, ou chamará tanto atenção como o dela, não não, nada disso, mude para melhorar o seu astral, para se sentir mais bonita, sexy e feliz.
  • TENHA CERTEZA DAQUILO QUE VOCÊ QUER. Nada  de fazer a mudança e se arrepender depois, pense muito bem antes, lembre-se: algumas mudanças são irreversíveis ou podem durar por muito tempo.
  •  VAI COM CALMA. Embora queira uma mudança radical, faça ela com muita calma, um corte ou uma mudança de cor podem ser feitos aos poucos para que tanto você como as pessoas á sua volta se acustumem.
  • LEVE EM CONTA SEU ESTILO. Isso é algo que não pode ser descartado de jeito nenhum, respeite seu estilo, nada de ceder a pressão de amigos ou  do profissional que quer fazer algo só porque está na moda, faça algo que seja moderno mas que você goste.
  • ESCOLHA MUITO BEM O PROFISSIONAL. Você estará entregando um minúsculo pedaçinho da sua vida na mão desse profissional, dependendo do trabalho que ele fizer o aspecto visual da sua vida pode melhorar ou piorar, então o conselho é: Procure conhecer muito bem esse profissional que vai realizar essa mudança no seu visual, converse bastante com ele, procure referências sobre o trabalho dele ( não só de amigos, mas principalmente de desconhecidos).
  •  PROCURE CONHECER BEM OS PRODUTOS QUE SERÃO USADOS. Isso faz muita diferença, procure saber como esse 
    produto é visto no mercado pelas pessoas no geral, mas em especial por profissionais do ramo. Se for possível peça ao seu profissional escolhido que faça um teste com os ou o produto.


Lembrem-se sempre: Mudanças eficazes devem ser progressivas e não imediatas.




8 comentários:

  1. Amei o cabelo da Xuxa, ficou mais jovem de cabelos escuros! Já a Sophi Charlote ficou bem estranha loira... Bjos amiga, amei o post.

    ResponderExcluir
  2. Amei o cabelo da Xuxa, ficou mais jovem de cabelos escuros! Já a Sophi Charlote ficou bem estranha loira... Bjos amiga, amei o post.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro mudar o visual. Se pudesse, faria cada dia uma coisa diferente mas a gente tem que considerar que isso maltrata né? Bom, eu sou BU e vi teu blog na lista de divulgação. Adorei, estou seguindo já! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amo seus postes, menina eu sempre usei tons vermelhos nos meus cabelos, agora fui pro preto azulado, achei bonito, mais os brancos chegam a gritar na raiz rsrs, tenho que pintar com um espaço mais curto de tempo!!
    Querida tem um mimo pra vc la no meu cantinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoro mudanças. estou pensando em fazer luzes e cortar meu cabelo como o da Sandy.

    ResponderExcluir
  6. Olaaaa... retribuindo o seu carinho vim conhecer o teu espaço e ADOREI as suas dicas... Gostei bastante do teu blog! Já estou te seguindo!!! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie Cátia amada :) Obrigadinha por sua visita! Gostei muito do seu blog, você é de Campo de Goytacazes? Sempre vou para a Região dos Lagos passear, ao menos 2x ao ano :) É perto não é?!
    Vamos manter contato! Bjkssss com carinho!!!
    Quando passar o bloqueio do meu face irei curtir sua página ;)

    ResponderExcluir
  8. Olá, vim agradescer sua presença no meu blog e aproveitar pra comentar sobre esse post.
    Acho que mudança faz bem pro corpo e pra alma, tenho muita vontade de ficar ruiva, mas nunca pintei o cabelo e tenho receio, pois ser ruiva exige alguns cuidados extras, e acho que não estou disposta a assumir, mas em relação a cortes sou bem tranquila, afinal cabelo cresce né?hsss. Já tive o cabelo grandão, mas decidi cortá-lo e hoje tenho um chanel mais longo, vira e mexe to cortando. A sandy por exemplo ficou ótima de curtinho, mais madura e mulher.
    Bjux

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.