29 de nov de 2012

Harmonia - Cor dos cabelos X Cor da pele




Uma combinação agradável aos olhos, isso é  o sentido da expressão  harmonia, isso é o que  precisa existir entre a cor da sua pele e dos seus cabelos, muitas vezes erramos ao fazer essa escolha por não levarmos isso em conta. Quase sempre escolhemos a cor para o nosso cabelo por ser uma cor da moda ou porque vemos uma cor ser usada por celebridades, mas não deve ser assim, essa escolha deve ser tomada levando em conta principalmente o tom da sua pele, isso vai tornar o resultado final perfeito.

Indicação para  pele clara: Tons vermelhos, castanho e loiros
Indicação para pele negra: Tons castanhos, vermelhos
Indicação para pele amarelada: Tons castanho

Lembrando que em todas as tonalidades existem os nuances, que podem ser de dourados, acobreados, acajú e acinzentados. Uma boa dica é levar em conta as embalagens das tinturas, observe bem o tom de pele da modelo na embalagem da cor da tintura que você pretende usar, se for o seu tom de pele você  fará a escolha certa, outra coisa, é bom sempre lembrar que no caso de cabelos em tons loiros as tinturas servem para cobrir fios brancos e manter a cor dos seus cabelos quando esses já passaram por um processo profissional. Quem está pensando em clarear o cabelo precisa passar por um processo de descoloração, só tintura não clareia o cabelo, e dois últimos e importantes lembretes: os tons mais escuros são indicados para as mulheres mais jovens, as mais maduras devem e podem usar todos os tons indicados para a cor de sua pele, mais deve procurar usá-los em tonalidades mais abertas, e por último, faça essa escolha com a orientação de um bom profissional.

4 comentários:

  1. A cor certa é tudo, mas branquelas como eu é bem complicado

    ResponderExcluir
  2. Oi Cátia.
    Adorei a dica sobre a cor ideal.
    Estou pensando pintar o meu e as minhas cores preferidas são os avermelhados escuros. Sou clarinha por isso tudo bem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. muito interessante esse post, na minha opinião, eu acho que o loiro só cai bem nas baranquelas! ;x
    deborahfernandespink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá querida, passei aqui para retribuir a visita e agradecer por participar da brincadeira Minha Mascotinha em EVA. Boa Sorte!
    Desejo um Feliz Ano Novo que ele seja recheadinho de coisas boas com muita Saúde e Paz!
    Bjos no coração!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.