6 de dez de 2012

Com ou sem formol? você decide.


A técnica mais procurada pelas mulheres hoje para alisar os cabelos é a escova progressiva, é a queridinha, não adianta, como o nome indica muito bem ela alisa ou diminui o volume dos fios progressivamente ou aos poucos. Só que algumas marcas do mercado em conjunto com alguns maus profissionais se aproveitam da ansiedade e impaciência da maioria das mulheres e abusam do formol, que é o componente das escovas progressivas usado para alisar os fios. A Anvisa permite 0,2%, mas sabemos que para um resultado mais rápido a quantidade usada deve ser muito maior, o normal é que uma boa e bem feita escova progressiva dure de 3 a seis meses, dependendo da fibra capilar, mas a maioria das mulheres  não espera esse tempo indicado e é aí que o cabelo é altamente prejudicado, tenho visto infelizmente cabelos completamente detonados. Sinto informar que quando se abusa do formol o efeito nocivo aos fios também são progressivos, aí o cabeleireiro começa a dizer que você é que não cuida direito do cabelos, que ele precisa de hidratações caríssimas e assim seu dinheiro vai embora.

Já as escovas progressivas sem formol ou com a quantidade indicada pela Anvisa, na minha opinião são as mais indicadas, elas agridem muito menos os fios e possuem mais quantidades de queratina e alguns ácidos que tem por finalidade tratar dos fios. Confesso que o resultado é bem mais lento do que com  as que possuem o formol, é bem gradual, mais muito satisfatório do ponto de vista estético, o cabelo não fica com aquele efeito de alisamento artificial sabe, aquele efeito de esticado, ou palha, o cabelo é alisado aos poucos mas fica com brilho e balanço, bem natural e saudável. A escova sem formol contém outras substâncias alisadoras menos nocivas a sua saúde que é o mais importante, como os hidróxidos e tioglicólicos. Como diz o ditado amigos 'A pressa é a inimiga da perfeição", e mais do que nunca isso é uma verdade no caso das progressivas, agora você decide: com ou sem formol?

3 comentários:

  1. Ai Catia...não posso vir aqui!!cada vez que venho morro de vontade de sair pra arrumar o cabelo,deixar tudo lindo!!mas...ai fico com vontade
    :(
    kkkk...bjos viu...
    eu sou FÃ da progressiva...♥

    ResponderExcluir
  2. ótima matéria, amei o novo layout do seu blog, ficou lindo e delicado. bjs

    http://www.blogdapreta.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, amei a matéria, me enxerguei nela... Cátia qual a melhor marca de escova progressiva na sua opinião? Bjão amiga, seu blog está liiindo!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.