22 de fev de 2013

Maquiagens anos 80 estão de volta.

Vocês já devem ter percebido assim como eu que ultimamente as maquiagens estão cada vez mais carregadas, seja nos traços ou nas cores, e é verdade, é o estilo anos 80 que está de volta as makes com  força total, é uma tendência para mulheres ousadas. Se você foi uma adolescente assim como eu nesses anos sabe que com respeito a maquiagem nada era básico, o nude e opaco não existiam, o negócio era "chegar chegando", os traços dos delineados eram super carregados e na sua maioria bem grossos, o lápis era usado intensamente na linha d'agua, maças do rosto eram  super marcadas. E a boca..? nossa!! bocas eram um escândalo sempre muito bem delineadas e pintadas, pintadas com cores fortes e quentes como os infinitos tons de vermelhos e o rosa choque que era uma verdadeira febre nos anos 80, sabe porque?
Abertura da novela locomotivas

Fotoa da abertura da novela champagne


Fotos da abervertura da novela brega & chique



Fotos da abertura sa novela sol de verão

Porquê nos anos 80 os movimentos feministas de liberdade eram bem fortes, e o rosa choque significa isso, uma mulher que pode ser romântica, mas que é sensual e ousada, como dizia Rita Lee na música tema de abertura da Tv Mulher exibida nos anos 80, "Por isso não provoque, é cor de rosa choque, oh oh oh oh, não provoque...é cor de rosa choque.

4 comentários:

  1. Menina eu viajei lendo esse seu post, eu fui jovem nessa época sim e adorei todas essas novelas e amava o tv mulher, essas makes eram pra arazar mesmo lindas. bju

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog estou sempre por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Eu nasc em 1980 e minha irmã buzuntava a cara assim mesmo, eu adorava ver. bjss

    ResponderExcluir
  4. Olá, Catia querida!!!

    como vc esta? espero que bem!


    Meninas, estava olhando seus videos no youtube, vc arrasa na maquiagem e nas dicas qeu vc dá, tem muito empenho naquilo que vc faz , parabens!

    Desejo um lindo e abençoado dia!

    Vou seguir vendo suas dicas no youtube.

    Bjim!

    Cris.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.