14 de mai de 2013

Duração do penteado X Preparação correta do cabelo.



Bem amigos eu resolvi fazer esse post porque vejo muita reclamação das pessoas quanto a duração de um penteado, fazem o penteado e ele não dura nada, os cachos abrem, o cabelo arrepia, enfim tudo despenca, imagina atragédia que isso é para uma debutante, madrinha ou o pior, para uma noiva. O principal segredo para o penteado durar todo o tempo de um evento está na preparação do cabelo, deve-se evitar fazer hidratação até 48 horas antes do penteado, durante a lavagem usar somente o shampoo, de preferência shampoo neutro, nada de condicionador e leave-in, isso tudo é para preservar a estrutura natural dos fios, porque se for feita uma hidratação e se for usado o condicionador e o leave-in o cabelo irá ficar muito emoliente, mole ou fino demais, e issovai dificultar muito na horade montar o penteado e na sua duração. Então vamos a receita correta para se preparar o cabelo:
  1. Lave os cabelos com shampoo (de preferência neutro)
  2. Não use condicionador e nem leave-in
  3. Após a lavagem passe uma bola generosa de mousse
  4. Seque o cabelo, se  for cabelo crespo, cacheado ou ondulado faça uma escova, agora se for um cabelo muito liso, seque apenas com um pente, é o suficiente.
  5. Prepare o cabelo como o desejado, com bobs, dedinhos ou babyliss
  6. Durante a montagem pode-se usar sprays de fixação, após a montagem evite usar serum ou silicones para dar brilho, eles vão desestruturar os fios, usem spray de brilho que são bem secos, são ideais.

Seguindo esses passos o cabelo ficará com uma estrutura firme, o mousse dá ainda mais firmesa ao cabelo, e da volume também,  o que é ótimos para pessoas com pouco cabelo ou com o cabelo ralo, fazento tudo certinho e é claro usando bons produtos o seu cabelo irá ficar bem prepararo, mais firme e solto e seu penteado irá durar muito, o tempo que você desejar, pode confiar.

8 comentários:

Obrigada pelo seu comentário.