10 de jan de 2014

Coloração com Henna novamente em alta.


Ano passado escrevi um post aqui sobre a volta por cima do bom e velho henê, e hoje vou falar um pouco sobre a volta da coloração feita com a boa e velha henna. A henna assim como o henê foi
praticamente abandonada pela maioria que optaram por tingir os cabelos com produtos que levam química, e infelizmente depois de tantos danos causados pelo mau uso dessas colorações químicas as empresas de cosméticos e profissionais de cabelo estão incentivando a volta do uso dessa coloração natural.

Sobre a Henna...

A henna é um corante que é extraído de uma planta originária dos continentes africano e asiático, quando misturada com açafrão ou café se consegue tonalidades como o preto, tons marrons e castanhos, mas a sua cor original é vermelha.

Vantagens e desvantagens de se usar a henna

A henna é uma coloração natural portanto não agride em nada os fios, é um produto que pode ser aplicado de maneira fácil, por isso pode ser aplicado em casa mesmo. Embora seja uma coloração natural a henna pode ressecar muito os fios quando aplicada de maneira errada, e aí se interessou?você sabe aplicar henna corretamente? se não sabe e ficou interessado no produto aguarde o próximo post onde vou explicar como se aplica a henna de maneira correta, quanto custa e quais são as melhores marcas do mercado.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.