13 de jan de 2014

Sobre aplicação, custos e marcas de Henna p/ os cabelos.


Bem no último post falei sobre os prós e os contras, mas um benefício que esqueci de citar foi que a henna trata os fios, fortalece e dá muito brilho. Quanto a aplicação não tem muito segredo, em uma vasilha plástica ou de louça, misture
de 4 a 6 colheres do pó de henna com água fervente até formar uma pastinha, acrescente uma colher de azeite de oliva ou um outro óleo de tratamento como argan ou ojon e com luvas passe a mistura no cabelo por mechas.

Colocar azeite ou um olho nessa mistura evita o ressecamento dos fios, algumas pessoas também misturam a henna com creme branco de massagem ao invés de água, mas não sei se é eficiente. A henna tem um preço bom, varia de 14 a 16 reais. Algumas marcas são muito bem aceitas no mercado como a Surya, Weleda e Wella, mas infelizmente algumas pessoas tem obtido resultados negativos com algumas dessas marcas, elas dizem que algumas levam chumbo e outros metais na composição, então na dúvida pra você ter 100% de garantia quanto a pureza da henna eu aconselho comprar essa henna a quilo, encontrada em muitos mercados ou pelo site Casa da Índia, a henna desse site é importada diretamente da Índia. Quanto a questão da cor da henna é aconselhável que, em vez de você comprar a henna já colorida, que você misture corantes também naturais com o pó, eu vou deixar aqui o endereço de um site maravilhoso que explica sobre tudo isso e muito mais, lá tem as informações mais completas que já li sobre a henna, se chama http://www.hennaforhair.com/, acessem que vale super a pena.

Um comentário:

  1. Cátia,você mora no Rio de Janeiro?Pode indicar onde comprou a Henfort?
    O preço é muito bom.
    Obrigada pelas "dicas".
    Tudo de BOM!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.