22 de fev de 2014

Uma mulher de beleza única no Brasil.


Hoje com 45 anos                Aos 18 anos como miss Brasil

O nome dela é Daise Nunes, é uma gaúcha, empresária, modelo e apresentadora de tv, Daise Nunes se orgulha de ser a primeira mulher negra a ser coroada miss Brasil em 1986, mas infelizmente não sente o mesmo orgulho por ser a única negra a ganhar esse concurso até hoje, esperava-se que
a eleição da Dayse abrisse as portas para que outras mulheres negras fossem eleitas mas infelizmente isso não aconteceu.



Curiosidades sobre o concurso: O concurso de miss Brasil tem por objetivo eleger uma representante da beleza brasileira entre as representantes de cada estado, até hoje apenas duas brasileiras eleitas miss Brasil conseguiram o título de miss universo, a primeira foi a gaúcha Ieda Maria Vargas e a segunda foi a baiana Matha Vasconcellos. O concurso de miss Brasil existe desde 1954, vai completar esse ano 60 anos de existência, e até hoje apenas uma mulher negra ganhou esse concurso. Porque? Não sei, o Brasil tem mulheres lindas de todas as cores, alguns estados ao longo desses anos de concurso mandaram representantes negras, mas apenas a Daise Nunes conseguiu ganhar esse concurso, apesar que foram precisos 32 anos para que isso acontecesse.
Vamos ter que esperar mais 32 anos para que isso aconteça novamente? Acho que sim, ou talvez até mais, os brasileiros ficam muito revoltados quando um caso de racismo explícito acontece como no caso recente do jogador Tinga do grêmio, mas esquecem de avaliar seus próprios preconceitos, como esse caso do concurso de miss Brasil e muitos outros.

2 comentários:

  1. Minha filha nasceu em 1988 e se chama Deise em homenagem a essa negra linda.
    Detalhe...minha filha Deise também é uma mulata linda, rssss.

    Adorei o post, me fez voltar ao passado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. I serіously love your website.. Very nice colors & theme.
    Did you create this web site yourself? Please reply back as I'm hoping to create mу
    own Ьlog аnd want to learn where you gоt thiѕ
    from or eхactly what the tҺeme is named.

    Tɦank yоu!

    Also visit my homepage - Facebook

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.