26 de mar de 2014

Como montar um salão de cabeleireiro - 10 coisas que podem arruinar seu salão (parte 3)


Já vi muita gente dizer que depois da nossa casa, o salão de beleza é o lugar mais amado por nós mulheres, eu concordo, lá nos sentimos á vontade, dizem que no salão de beleza vale quase tudo, nessa questão já concordo em parte, vale tudo para os clientes, para você que é o profissional não, de jeito nenhum. O desejo de todo dono de salão é ver seu negócio crescer, não só ver o salão sempre com clientes, mas também
a conquista de novos clientes, muitos donos de salão entram em desespero quando veem o número de clientes cair ou o esse número estagnar, eles pensam: puxa estou mantendo a qualidade dos serviços e dos produtos...o que está acontecendo então? Pois é, esqueceu da qualidade do atendimento, um mal atendimento pode levar o salão a ruína, então fique atento a isso, não se preocupe só com produtos e serviços, veja a lista de erros no atendimento que podem ser fatais pro seu estabelecimento, e depois de analisá-los procure evitá-los.


  • Evite o excesso de intimidade com novos clientes, trate-os por srº ou srª, deixe a intimidade no tratamento apenas para clientes mais antigos.
  • Mostre segurança naquilo que fala, se um cliente pede informação sobre serviços ou produtos, responda com segurança, mantenha-se informado e evite palavras como 'talvez'.
  • Não seja insistente, se você revende produtos de beleza no seu salão, não insista para o cliente comprá-los, você pode dar sugestões ou esperar que ele as peça.
  • Não fale de assuntos pessoais no ambiente de trabalho e muito menos com os clientes.
  • Evite ser indelicado fazendo perguntas pessoais aos clientes, fazendo cochichos ou falando sobre a vida dos outros.
  • Não fume no local.
  • Não seja "pão duro", uma vez que você ofereceu cafezinho, ar condicionado, água e biscoitinhos no seu salão, procure manter sempre disponíveis esses itens, nada de ligar ventiladores só porque o tempo refrescou, mantenha o conforto para seus clientes.
  • Seja pontual, tolerâncias de até 10 15 minutos são suportadas.
  • Contrate profissionais, dos que irão cuidar dos clientes ao que vai fazer a limpeza, pessoas que realmente sabem o que vão fazer e que saibam lidar com o público em geral.
  • Mantenha o ambiente no salão e todo o material usado limpos.

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