Como proteger os cabelos crespos e cacheados no verão.


Esse papo é muito sério meninas e meninos, cabelo + água do mar ou de piscina + sol + calor extremo, o resultado dessa soma é quase que mortal para os cabelos crespos e cacheados, para o resultado não ser ruim vai depender
dos cuidados que você terá com os seus cabelos. Esses elementos  juntos são ruins para cabelos considerados normais, imagine então como prejudicam os cabelos crespos e cacheados que sofrem por serem extremamente ressecados. A água do mar e o sol ressecam demais os fios, fios com químicas como tinturas, progressivas e relaxamento tem um dano maior, então o que podemos fazer? Vou dar três dicas simples e essenciais:

1 - Não prenda o cabelo molhado (de jeito nenhum)

O cabelo principalmente no verão precisa respirar, o cabelo molhado preso ainda molhado acumula fungos e resíduos de produtos, além disso enfraquece os fios e provoca quebra, por isso deixe-os secar naturalmente.

Tenha um cuidado redobrado com seus cabelos no verão


2 - Proteja o cabelo usando chapéus ou bonés.

Use esses acessórios de preferência feitos com materiais como o tecido ou palha, evite os de plástico porque esse tipo de material retém mais calor para os fios do seus cabelos.

Leave- in com filtro solar

Protetores para cabelos


3 - Use sempre um protetor solar para cabelos.

Isso é muito importante pessoal, esses protetores para o cabelo evitam que literalmente seu cabelo seja fritado por esse sol, e evitam aquele efeito palha que a água do mar ou de piscina, junto com o sol provocam no seu cabelo. São produtos excelentes, no mercado tem produtos de várias marcas, para todos os bolsos, o importante é não ficar sem usar esse tipo de produto.

Cuide de seus cabelos e fique feliz pós verão
Essas são três dicas simples e básicas, mas que vão preservar a saúde e vitalidade de seus cabelos, sejam eles crespos ou cacheados.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.