4 de fev de 2015

Porque cortar o cabelo na primavera/verão?


Simples a resposta, porque no verão devido a temperatura mais alta e o clima digamos "festivo" que fica no ar, costumamos cuidar melhor de nosso cabelo,
lavamos mais, hidratamos mais, temos um cuidado maior na questão da manutenção da cor no cabelo, e por isso que sempre estamos no nosso cabeleireiro dando aquele retoque nas luzes, mechas ou mesmo só na cor. Bom uma vez que nessa estação cuidamos melhor do nosso cabelo, cortá-los nesse período vai  fazer com que os fios reajam melhor ao corte e que tenham mais força para de crescimento, os especialistas dizem também que a luz do sol e a própria temperatura mais elevada contribui para a abertura e respiração dos fulículos capilares, sendo assim os cabelos tem um melhor crescimento.

Exemplos de cortes perfeitos para o verão



  Já no outono e inverno as glândulas sebáceas ou a gordura aumentam, sufocando mais o crescimento dos fios, e em alguns casos quando essas são produzidas ao extremo até provocam a queda dos fios, porque esses nascem mais fracos. Quanto aos cuidados no inverno costumamos a cuidar menos devido a baixa temperatura, por isso se tiver de optar por uma estação do ano para cortar seus cabelos, escolha a primavera ou verão.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.